MASSAGENS

 

MASSAGEM DE RELAXAMENTO

Massagem profunda e relaxante, que restabelece o equilibrio do corpo e mente. Aplica-se um óleo essencial selecionado e várias técnicas que têm como principal função promover a melhoria da circulação sanguínea, remover substâncias tóxicas, aliviar o stress e restabelecer a área psico-emocional, fisiológica e energética de cada indivíduo.

A Massagem de Relaxamento permite:

. Um relaxamento global no corpo, contribuindo para o bem-estar geral do organismo;

. Maior elasticidade nos músculos tensos e doridos;

. Aumento da circulação sanguínea e aumento do aporte de oxigénio e nutrientes para os músculos;

. Aumento da circulação linfática e melhoria do sistema imunológico;

. Ajuda na eliminação das toxinas;

. Alívio de inchaços;

. Melhorar a respiração;

. Normalizar a pressão sanguínea;

. Melhorar a capacidade de funcionamento e recuperação muscular;

.Um efeito relaxante no sistema nervoso e um sono mais relaxado;
. Diminuição do stress e melhoria do sistema digestivo;

. Recuperar lesões por esforço repetitivo;

. Aumentar o conhecimento do corpo.

MASSAGEM DE RECUPERAÇÃO

Também muitas vezes designada simplesmente por Massagem Terapêutica, implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas para aumentar a flexibilidade muscular e tonificar os tecidos, dando especial atenção a determinadas partes de corpo; é essencialmente uma massagem localizada com o objectivo da recuperação gradual da zona afectada. É um tipo de massagem que se destina à manipulação dos tecidos moles com objectivos terapêuticos, normalmente com prescrição médica. A Massagem de Reabilitação ou Recuperação utiliza normalmente as quatro manipulações básicas da massagem (deslizamento, fricção ou pressão, percussão e amassamento). É essencialmente dirigida a pessoas com necessidades específicas de reabilitação motora / muscular, desde que não apresentem qualquer contra-indicação para a massagem. Este tipo de massagem encontra-se normalmente em centros de reabilitação física. Os seus principais efeitos incluem a recuperação gradual de lesões, a tonificação e regeneração muscular, a reabilitação motora e uma maior flexibilidade muscular.

MASSAGEM AYURVEDA

A ciência Ayurveda começou há cerca de 6 mil anos, na Índia. Em linguagem sânscrita, Ayurveda (ou Ayurvédica), traduzindo literalmente, Veda significa “o conhecimento”, o saber; Ayur (ou Ayu) “vida”, indicando assim “o conhecimento da vida humana”. 
A massagem Ayurvédica é uma técnica de massagem holística que favorece a integração, o equilíbrio e o intercâmbio dinâmico entre a mente e o corpo. É um método de tratamento corporal de deslizamentos e alongamentos, auxiliado por óleos vegetais e essências que estimula os músculos e a circulação, libertando as toxinas presas aos músculos e tecidos. Através de toques profundos com mãos, cotovelos e pés, a massagem Ayurvédica propicia um re-alinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crónicas) no corpo físico, fortalece o sistema imunológico, tem efeitos anti-stress e anti-depressivos. Proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital. É indicado ainda para caso de dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, etc. 
Normalmente as pessoas que recebem sessões de massagem Ayurvédica, experimentam uma grande sensação de bem-estar, relaxamento, tranquilidade, sono profundo e um novo ânimo.

BAMBU TERAPIA

O conceito da Bambu terapia surgiu na França com o fisioterapeuta Gill Amsallem.
As varas de bambu funcionam como prolongamento dos dedos do massoterapeuta, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo, ao se adaptar aos contornos corporais, com movimentos uniformes proporciona o relaxamento profundo e o alívio das tensões musculares e um despertar da energia corporal.
A tecnica é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras (bambus de superfície regular, lixados e envernizados, para o perfeito deslizamento). Os bambus são parecidos com rolos/varetas que se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo, para estimular pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto.
A técnica permite ao massoterapeuta firmeza e precisão no toque ao trabalhar diversas partes docorpo, rosto e extremidades. Baseia-se em fundamentos do shiatsu (pontos de acupuntura),medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfatica e pode ser aplicada em todo o corpo, inclusiveface e cabeça.
Pode ser usada tanto por quem pretende reduzir medidas como para quem quer só relaxar.

INDICAÇÕES

- Eliminação de toxinas;
- Estímulo à tonificação muscular;
- Melhora a oxigenação e nutrição celular;
- Promove aquecimento, limpeza cutânea;
- Redução de celulite, flacidez, estrias e gordura localizada;
- Diminuição de edemas, promovendo uma melhora na circulação;
- Propriedades modeladoras, drenantes, relaxantes, tonificantes e energéticas;
- Relaxamento, alívio de tensões, tonificação muscular, ativação da circulação sanguínea, drenagem, desintoxicação, regeneração e revitalização da pele, auxilia no tratamento de celulite e de remodelagem da silhueta.

MASSAGEM AYURVEDAMASSAGEM DE RELAXAMENTOmassagem BAMBU TERAPIA